4 Maneiras de aumentar sua memória fotográfica

Resultado de imagem para memória fotográfica

4 Maneiras de aumentar sua memória fotográfica

A Memória Fotográfica permite-lhe lembrar com certo nível de detalhe de uma imagem que você já viu antes. Maior nível de detalhe quanto maior for a sua capacidade para reter as imagens na mente.
Você pode aumentar esta capacidade, utilizando os seguintes exercícios. Emprega menos 10 minutos por dia, durante 1 mês e desfrute dos resultados. Para isso, decide que exercício você vai fazer, sente-se, respire fundo, relaxe e leva algum(s) dos seguintes:

1- Abre uma revista que contenha fotos de paisagens, pessoas, interiores de casas, por exemplo. Escolha uma foto qualquer e mírala atentamente durante alguns segundos (1 minuto no máximo). Fecha a revista e veja que é tudo o que você consegue se lembrar da imagem.

Imagem relacionada

2- Estando em um quarto de sua casa, sala de aula de um edifício qualquer. Olhe atentamente para o que você tem na frente de sua autoria. De novo, durante 1 minuto no máximo. Feche os olhos e veja o quanto se lembra.

3- Na rua, olha para um edifício durante 1 minuto no máximo. Fecha os olhos e volta a vista para o outro lado. Quanto se lembra?

4- Ao ar livre, no campo, por exemplo. Olha a paisagem durante 1 minuto no máximo. Feche os olhos e veja o quanto se lembra.

Outra forma de melhorar sua memória é utilizar lectus, um potencializador cerebral que aumenta sua concentração por um tempo determinado. Você pode ver mais em: lectus comprar.

Para Tirar o Máximo Partido de Qualquer Destes 4 Exercícios:
aumenta progressivamente a complexidade. Ou seja, começa pelo exercício 1 com fotos imagens simples que não tenham um grande nível de detalhe sem que se exijas se lembrar de absolutamente tudo. Confia em que pouco a pouco vai-se lembrando muito mais informações.

Imagem relacionada
você pode ir passando de um exercício para outro, tendo em conta que, provavelmente, os mais complexos são os dois últimos (na rua e ao ar livre), já que estará recebendo uma grande quantidade de dados que vêm de outros sentidos como o olfato e o ouvido ao menos, para além da vista. É mais fácil do que com as imagens da revista e o quarto na casa, toda essa percepção extra seja muito menor se você fizer o exercício, em um momento tranquilo e sem ruídos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *