5 Propriedades do chá verde para a saúde e perda de peso

Resultado de imagem para chá verde

5 Propriedades do chá verde para a saúde e perda de peso

Isso faz com que as pessoas possam surgir em algum momento, recorrer a suplementos com o objetivo de que o objetivo seja mais fácil.
Um desses suplementos é o extrato do grão do café verde, que é um dos suplementos mais populares no mundo, em conjunto com Garcinia Cambogia, CLA , as cetonas de framboesa, o xarope de yacon e a forskolina entre outras.
Tal como o nome indica, este suplemento é extraído dos grãos de café verde.
Contém uma substância conhecida como ácido clorogénico, o qual é responsável pelos seus efeitos de perda de peso.

O QUE SÃO OS GRÃOS DE CAFÉ VERDE ?
Os grãos de café verde são, evidentemente, de cor verde, mas geralmente são tostado antes de ser vendido ao consumidor. Neste processo pegar uma cor marrom.
Os grãos de café são ricos em antioxidantes e compostos farmacologicamente ativos. Dois dos mais importantes são a cafeína e o ácido clorogénico
O ácido clorogénico é o principal ingrediente activo que têm os grãos de café verde, os responsáveis por seus efeitos de perda de peso.
Infelizmente, grande parte do ácido clorogénico, que contêm os grãos de café é eliminado quando brindado.
Por isso, os grãos de café normais não têm os mesmos efeitos.

Imagem relacionada

COMO FUNCIONA O EXTRATO DE FEIJÃO DE CAFÉ VERDE ?
O extrato de feijão de café verde contém algo de cafeína.
Tem sido demonstrado em vários estudos que a cafeína consegue aumentar o metabolismo entre 3 e 11%.
Acredita-Se que o principal ingrediente ativo é o ácido clorogénico.
Estudos realizados em humanos consideram que consegue reduzir a absorção de carboidratos pelo trato digestivo, o que reduz o açúcar no sangue e os picos de insulina
Se isso é verdade, tomar extrato de grãos de café verde seria parecido com uma dieta baixa em hidratos de carbono
Foi possível demonstrar em estudos com ratos e camundongos, que o ácido clorogénico, consegue reduzir o peso corporal, reduzir a gordura absorvida da dieta, reduzir a gordura armazenada no fígado e melhorar a função do hormônio responsável pela queima de gordura, a adiponectina.
Também foi demonstrado que o ácido clorogénico, consegue reduzir de forma significativa os níveis de colesterol e triglicerídeos em ratos. Estes são fatores de risco para doenças de coração.
Conclusão: foi demonstrado que o chá verde consegue inibir o aumento de peso em estudos realizados com animais. Isto pode ser devido à diminuição na absorção dos hidratos de carbono da dieta.

O QUE DIZEM OS ESTUDOS COM HUMANOS ?
Até o momento foram realizados vários estudos com humanos para verificar os efeitos do extrato de feijão de café verde através do uso de womax (Clique e veja informações sobre Womax)
Estes estudos são conhecidos como ensaios controlados aleatórios, que são o padrão ouro dos experimentos científicos em seres humanos.
Em um deles participaram 30 pessoas com excesso de peso e se prolongou durante 12 semanas.
Havia dois grupos neste estudo, uns tomaram o café instantâneo normal, e os outros o café instantâneo enriquecido com 200 mg de extrato de café verde do feijão.
Nenhum dos dois grupos recebeu indicações para mudar seus hábitos de dieta e exercício
No gráfico abaixo vemos as mudanças de peso nos dois grupos, em um período de 0 a 12 semanas.
Como se pode ver no gráfico, o grupo que tomava café instantâneo com extrato de grãos de café verde perdeu cerca de 5.4 kg, enquanto que o grupo que só tomou café perdeu cerca de 1,7 kg.

ONDE COMPRAR EXTRATO DE CAFÉ VERDE, EFEITOS COLATERAIS, A DOSE E TOMÁ-LO COMO
Com as informações que se tem até o momento sobre este trecho, pode-se concluir que tem um bom perfil de segurança.
Mas há que dizer que alguns participantes em estudos mostraram dores de cabeça e infecção do trato urinário.
Este estudo é muito pequena para demonstrar que os efeitos secundários são causados por suplementos, pode ter sido uma coincidência.

Imagem relacionada
O chá verde contém cafeína, que pode ter muitos efeitos colaterais quando tomado em grandes quantidades. Entre eles ansiedade, nervosismo, batimentos rápidos do coração, etc.
Se você é sensível à cafeína, cuidado com o extrato de feijão de café verde. O ácido clorogénico, pode ter um efeito laxante e provocar diarreia.
Algumas pessoas tiveram reações alérgicas aos grãos de café verde. Se você já teve alergia ao café no passado, o melhor é que você evite este extrato.
De momento, não está demonstrado que o chá verde é seguro para mulheres grávidas, em amamentação e não deve ser consumido para crianças.
Não existe nenhum estudo que determine a dose ideal para o extrato de feijão de café verde. As doses utilizadas para os estudos que vimos neste artigo vão de 120 gramas a 300 ácido clorogénico.
Dependendo da concentração de ácido clorogénico, em seu suplemento, a dose pode variar de 240 a 3000 mg de extrato de feijão de café verde por dia.
Importante que você sempre siga as instruções de dosagem que indique o recipiente do produto. Uma recomendação é tomar uma porção 30 minutos antes de cada refeição.
Podemos encontrar o chá verde em diferentes formatos, como pastilhas de café verde e cápsulas de café verde ou em Blue caps também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *