A Comunicação Sexual

Resultado de imagem para Comunicação Sexual

A Comunicação Sexual

Como se sabe, a comunicação entre o casal é fundamental para que o vínculo se mantenha e não perca a confiança.
A vida do casal deve ser assumida integralmente, pelo que há que levar em conta muitos elementos, e, entre eles, a sexualidade é um muito importante, pois uma boa relação sexual ajuda a que o casal construa a sua privacidade e seu próprio mundo.

Devido a isso, o casal deve manter uma comunicação intensa na área sexual para que a satisfação seja mútua e não surgem sentimentos de frustração, ressentimentos para com o outro. Assim, falar de tudo o que cada um gosta e o que não se torna um tema central no desenvolvimento de uma vida sexual plena.
Antes de mais nada, espera-se que o casal tenha desenvolvido o nível de confiança adequado para poder falar de sexualidade sem repressões.

Para que exista uma comunicação eficaz, é necessária a realimentação, e isto é igualmente válido no domínio sexual, mas, infelizmente, muitos casais hoje em dia encontrar este terreno espinhoso e se lhes converte em um verdadeiro obstáculo.

Imagem relacionada

Comunicação sexual
Sem dúvida, a maneira mais fácil para iniciar uma conversa onde se exploram questões sexuais é falando do sexo em geral, sem especificar ou personalizar, com a maior naturalidade possível e que não seja durante a relação sexual propriamente porque se não darás a impressão de que você está insatisfeito/a, e o casal pode ofender-se.
Em seguida, pode começar a falar a partir de sua perspectiva, sem direcionar a ação para o outro. Por exemplo, diga que você quer para você, use frases onde fales de ti como eu gostaria de experimentar” eu adoro quando isso acontece” e não lhe digas se tu você dissesse isso” porque não receberá de bom grado e até mesmo você pode se sentir atacado, o que encerraria os canais de comunicação e daria inicio a uma discussão para a frustração.
A conversa deve ser tranquila, sem censuras e ambos devem colocar a maior quantidade de atenção ao tema, pelo que não devem mediar distractores, como a televisão, a rádio, os amigos dos filhos. A ideia é buscar um momento íntimo para que se possa dar uma entrosamento e o clima de confiança que lhes permita a ambos se expressar livremente.

Por outro lado, é fundamental que se expressem em termos positivos e xtrasize como comprar, isto é falar sobre o que gostariam de fazer e não do que não gostam.
Já durante a união sexual, deixar de saber ao outro que o que fez te satisfaz e você gosta pode ser um dos melhores métodos de comunicação sexual, pois parte do prazer sexual é saber que o outro está satisfeito. Assim, além de você reforça o que você gosta e aumenta a auto-estima de seu companheiro. Espera-se que isso seja recíproco, pois a sexualidade dentro da vida de casal é uma questão de dois.

Resultado de imagem para Comunicação Sexual

Para garantir a sua própria confiança e evitar mal-entendidos que chamar as coisas pelo seu nome e não usar palavras impróprias apelidos que provoquem desconforto que diminuam o clima de intimidade, ao menos para iniciar a conversa e em momentos não sexuais.

Uma forma inequívoca de comunicar desejos e alimentar a relação sexual pode ser falar de fantasias sexuais que cada um tem, da vontade de usar Quitoplan depoimentos para apimentarpara que assim saibam, respectivamente, que poderiam fazer para satisfazer-se mutuamente, e até pode vir a se tornar um jogo elegante.

O mais importante é que desenvolva a capacidade de falar com o seu parceiro de qualquer coisa para que ambos expreséis bem os vossos sentimentos e necessidades, sempre e assim vos compreenderdes melhor e deis uma relação mais compenetrada, onde os dois tratéis de ser feliz e fazer o outro feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *