Solução eficaz para a alopecia: plasma rico em plaquetas

Resultado de imagem para alopecia

Solução eficaz para a alopecia: plasma rico em plaquetas

Plasma rico em plaquetas para a alopecia – Plasma rico em plaquetas (PRP” cada vez está sendo aceito como tratamento para diferentes tipos de perda de cabelo.
De fato, as publicações científicas recentes apoiam o papel do PRP, não só no tratamento da alopecia androgenética, mas também no tratamento de outra condição de perda de cabelo chamado de alopecia areata.
Além disso, alguns autores demonstraram que o pré-tratamento das unidades foliculares com PRP antes de um transplante de cabelo resultou na melhoria do crescimento do cabelo e a densidade do cabelo.

Em que consiste o Plasma Rico em Plaquetas para alopecia
Plasma rico em plaquetas para a alopecia ( PRP ) se refere a um processo em que o sangue é extraído de um paciente e separa-se em seus componentes naturais: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma.
Depois de outro processo de separação (centrifugação), uma parte do plasma do sangue é enriquecida com as plaquetas (as moléculas responsáveis pela criação de coágulos de sangue” no corpo), se isola e se conserva. Neste ponto, o plasma rico em plaquetas é injetado no paciente.

Resultado de imagem para alopecia

Embora o seu uso na restauração do cabelo é nova, o processo de plasma rico em plaquetas como remédio para queda de cabelo feminino não é uma nova terapia. Há já um bom número de anos, ele é usado PRP nas práticas médicas e cirúrgicas para melhorar a regeneração de tecidos e acelerar a cicatrização de feridas.
Durante o processo de centrifugação, o plasma rico em plaquetas se torna naturalmente reforçada com fatores de crescimento, moléculas anti-inflamatórias e elementos de sinalização celular.

Quando aplicado a feridas pós-cirúrgicas no tecido corporal desgastado, esses fatores diminuem a inflamação perigosa e permitem uma melhor cicatrização.
De acordo com muitos especialistas, para a perda do cabelo, quando injetado no couro cabeludo, estes fatores são capazes de revitalizar os folículos pilosos e, potencialmente, criar um pouco de cabelo.

Pesquisas e estudos realizados com PRP
Embora a teoria que suporta o PRP é contínua, da investigação, como prova de sua eficácia não é tão conclusiva. De acordo com um estudo realizado por dois médicos de restauração do cabelo na França, PRP aumenta tanto a densidade do cabelo existente e também causa o crescimento de cabelo.
Durante o experimento, a equipe de investigação francês, observou-se um aumento de 22,4% no número de pêlos existentes e cabelo denso” após 3 meses de tratamento com PRP.

Resultado de imagem para alopecia

No entanto, em outro ensaio de investigação clínica nos, apenas 1 de um total de 36 pacientes tratados com plasma rico em plaquetas para a alopecia mostraram sinais de aumento do crescimento do cabelo da densidade. Com base nesta ampla gama de dados, é difícil dizer se não PRP é um tratamento de perda de cabelo injetável eficaz.
Alguns estudos mostram um aumento significativo na densidade do cabelo e crescimento novo do cabelo com o tratamento com plasma rico em plaquetas para alopecia, enquanto que outros vêem essencialmente sem resultados significativos.
Apesar de as provas contraditórias, alguns médicos acreditam que o plasma rico em plaquetas para a alopecia é eficaz e pode ser utilizado como um tratamento independente injetável durante a cirurgia de transplante de cabelo.

É seguro e recomendado o Plasma Rico em Plaquetas para a calvície?
Pode-Se dizer que sim, é um procedimento totalmente seguro, já que o Plasma rico em plaquetas para a calvície e os fatores de crescimento utilizados são autólogo, tal, isto é, retira o sangue do próprio paciente para posteriormente aplicar uma parte de seu próprio sangue rico em fatores de crescimento.
Os fatores de crescimento são específicos para os tecidos de cada indivíduo, o que faz deste sistema um tratamento personalizado, evitando o risco de infecções, reações alérgicas, e o melhor é que não tem contra-indicações.

Você é um candidato para o PRP?
As pessoas que têm pouco cabelo, as pessoas com alopecia androgenética e as mulheres com calvície de padrão masculino, podem beneficiar-se dele.
O tratamento requer de duas a quatro sessões, a cada quatro semanas de diferença para obter melhores resultados. Juntamente com isso, pode-se ter que tomar medicamentos de prescrição para apoiar o seu processo e cura rápida.

Resultados esperados
Os pacientes verão logo um fiapo de cabelo, quatro semanas após a primeira sessão. O tratamento não só promove o crescimento do cabelo, mas que também fortalece os folículos pilosos. É um procedimento bastante segura, sem efeitos colaterais.

Quem não é um candidato para o PRP?
Embora o tratamento de plasma rico em plaquetas para a alopecia produz grandes resultados para as pessoas que sofrem de perda de cabelo, não é para todo o mundo. As pessoas que perderam todo o cabelo não podem ser submetidos a este tratamento, já que não ajuda a crescer o cabelo novamente. Neste caso é recomendado o uso de DHT Blocker.

CONCLUSÃO
Em resumo, a terapia de tratamento de plasma rico em plaquetas para a alopecia oferece uma alternativa promissora para o crescimento de cabelo natural para aqueles pacientes que não são candidatos para a cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *